Reforma de campinho em Nova Maringá beneficia mais de 230 famílias

terça-feira, Abril 25, 2023

Este é o quinto campo de futebol revitalizado pela Áster Máquinas em cidades de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
 
“Aqui, tinha muito mato, com espinhos e até cacos de vidro”. Era essa a situação que as crianças do bairro Jardim Tropical, de Nova Maringá (MT), encontravam sempre que procuravam pelo campo de futebol do bairro. Isso mudou no início de abril, com a entrega do campinho totalmente reformado pela Áster Máquinas.

Desde o ano passado, a empresa, concessionário John Deere em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, está construindo ou revitalizando campos de futebol nas cidades onde atua. “Temos um grande orgulho desse projeto. Pudemos sentir a alegria das pessoas da comunidade quando entregamos o campo revitalizado para seus momentos de lazer e esporte”, diz Sônia Zardo, coordenadora administrativa da Áster na filial de Nova Maringá. 

No município, localizado a 367 km ao norte de Cuiabá, mais de 230 famílias serão beneficiadas com o novo espaço comunitário. “A Áster revitalizou todo o campo, trouxe melhorias na estrutura dos alambrados e arquibancadas, readequou a iluminação. É uma melhoria importante para a população local”, conta Anderson Rafael, assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Nova Maringá. 

A novidade agradou as crianças, mas também os adultos, que ficaram felizes com a segurança e a beleza do espaço. “É isso que a gente precisava no bairro para todos virem e se divertirem”, declara Tatiane Vidal, moradora da região. Outra moradora, dona Rosa Vidal, também está agradecida: “estão todos de parabéns por este belo trabalho no bairro”. 

No total, a Áster Máquinas irá revitalizar 11 campos de futebol. Até agora, foram entregues campinhos reformados nos municípios de Juara, Tangará da Serra, Campos de Júlio e Campo Novo do Parecis. Estão em fase de finalização as estruturas nas cidades mato-grossenses de Diamantino e Barra do Bugres. Em Mato Grosso do Sul, os municípios serão Sidrolândia, Maracaju, São Gabriel do Oeste e Campo Grande. 

“Nosso intuito é preparar um espaço seguro e agradável para a atividade esportiva, incentivando a prática principalmente entre crianças e jovens”, explica Marina Vasques, sucessora da Áster e idealizadora do projeto.

Desde que recebeu a certificação por seus Princípios Ambientais, Sociais e de Governança (ESG), em 2022, a Áster tem priorizado três objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) para guiar suas ações. A reforma dos campos de futebol se relaciona com o de número 17 (“Parcerias e Meios de Implementação”).

 

.
Antes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.
Depois

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A empresa. Fundada em Campo Novo do Parecis (MT), a Áster soma 26 anos de atuação e opera como concessionário John Deere. Sua atuação totaliza 11 unidades em MT e MS. Além da venda de maquinários, a empresa presta serviços técnicos a produtores rurais, comercializa peças e oferta soluções de agricultura de precisão.



Share